domingo, 23 de janeiro de 2011

A marcha da insensatez

Quando jovem ouvimos muitos conselhos e, geralmente, seguimos nenhum. Agora, porém, compreendo que alguns deles eram bons conselhos. Se tivesse seguido, certamente seria diferente hoje. Mas a vida não volta no tempo, segue o seu devir. Pois então, é o caso agora de ouvir os avisos da Mãe Natureza. Quem não respeitar as leis da natureza irá sofrer as conseqüências.
É um tanto catastrófico e fatalista, eu sei, mas são os fatos que se impõem. Tudo que acontece em termos de ambiente natural é quase inteiramente responsabilidade dos homens, decorrência lógica do impacto que a espécie vem causando ao longo dos séculos, sobretudo nos últimos anos. Acho muito importante aprender a ler o que ocorre por baixo do nível da mídia, que vem mantendo um padrão muito raso, superficial, em suas descrições simplificadas.
Digam vocês aí o quê pensam!

Um comentário:

  1. Investir em tecnologias limpas pode não parecer lucrativo, mas isso se deve apenas a nossa incapacidade de avaliar o custo do nosso descaso a longo prazo. Uma hora a natureza cobra a conta!

    ResponderExcluir